A+ a- Texto

domingo, 18 de dezembro de 2011

Pequenas aquisições fazem a diferença


A quanto tempo não posto? Nossa faz tempo mesmo, a correria do rotina não me deixou, porém hoje estou aqui. Neste semestre meu filho tem apresentado pequenas e consideráveis mudanças, principalmente na interação com as pessoas. Meu filho já consegue usar o voz, no caso o grito, para pedir atenção, seja pra chamar alguém quando está sozinho, pra expressar alegria quando escuta uma música ou assisti um vídeo legal, e também já responde no telefone com balbúcios de "tchi, tchi" bem baixinho como que se quisesse perguntar alguma coisa.

A postura dele está mais ou menos equilibrada, pois ele consegue usar a mão direita pra se apoiar em breves momentos, até quando vai ao banheiro fica sentadinho direitinho. Quanto a visão, este ano não conseguimos fazer o exame de fundo de olho, porque houveram pequenos contratempos no hospital que nos impediram, isso será um plano para 2012. A gente sempre tenta colocar ele sentado pra exercitar a coluna e o equilibrio, e ele se sai muito bem, não está tão jogado como antes.

E tem mais, com o fato dele ir pra escola, isso ajudou muito durante o processo de socialização, ele não estranha tanto quanto antes, até na escola as crianças gostam muito dele, é o centro das atenções quanto está por lá, além de ser a única criança cadeirante, algumas adaptações a diretora teve que fazer pra abrigar meu filho por lá, até uma sala com ar condicionado tiveram que providenciar, porque como ele fica na cadeira e ela tem um estofado isso esquenta muito, e só nós sabemos o quanto é complicado aprender num calor forte. Ele fez algumas amizades, sem mesmo falar, acho isso gratificante, pois só de saber que seu filho está sendo aceito, sem preconceitos, nossa é muito boa a sensação.







"Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu"

Até mais outro post :)