A+ a- Texto

domingo, 4 de julho de 2010

Descobrindo sabores

Ultimamente o Juliel tem amadurecido o seu paladar. Cada vez mais aprendendo novas texturas e cheiros, o seu gosto por frutas tem mudado bastante, antes aceitava com muito gosto e até com a boca bem aberta quando sentia que vinha uma colherada de vitamina de mamão, ou de banana, ou ainda de uma mistura de frutas. Está tão exigente, e como ainda não sabe falar, o gesto de virar o rosto para o lado logo diz que não quer mesmo saber daquilo que estão oferecendo.


Complicado viu, creio que seja uma fase, lembro quando criança, que eu era bem pior que meu filho, mal via o que me ofereciam e eu logo dizia, não quero, sem ao menos provar. Ele está mais ou menos assim. Mal sente o cheiro e logo vira o rostinho.

Creio que esteja dando um tempinho nas frutas, até que hoje no café da tarde ele tomou um suco de laranja, na colher ainda, e até que não reclamou. E no café da manhã também não quer mais o pãozinho misturado com mais nada. Uma coisa que nisso tudo ainda fica é o achocolatado, esse ele não enjoa. E na hora do almoço o açaí ele não dispensa de jeito algum, toma praticamente todos os dias, um pouquinho é claro.