A+ a- Texto

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A caça pela fralda ideal

Estava há tempos bolando uma ideia de como postar sobre este assunto, parece algo dispensável ou pequeno, mas você não tem noção de como é importante na vida das crianças com necessidades especiais.

As fraldas descartávéis ajudam no dia a dia de forma prática e eficiente, pois ficar lavando fralda de pano a todo momento não compensa, além de dispendioso você perde muito tempo pra lavar, levando em conta que nem todas as crianças especiais deixam de usar fraldas descartáveis, a maioria delas usam por mais anos a frente, e o trato da higiene nesses casos precisa ser mais prático e dinâmico.

No mercado existem vários tamanhos, criaram até fraldas para recém-nascidos. Já pesquisei todo o tipo de marca e tamanhos disponíveis para a maioria, percebi que tem marca que fabrica tamanhos até o XG (geralmente acima de 12kg) ou no máximo o XXG (geralmente acima de 14kg, por exemplo), mas esse tamanho XXG chega a ser pequeno para quem tem 18kg fica apertado e desconfortável. Os fabricantes de fralda descartável deviam se atentar mais as crianças com necessidades especiais e criar uma gama de fraldas de tamanhos especiais, que realmente cumprissem a frase "acima de 16kg". O tamanho que consegui encontrar e compro bastante é o SXG (de 15kg a 24kg), não é um tamanho popular, porque a marioria dos fabricantes só fazem até os tamanhos XXG.

Tem um outro tipo de fralda que não chega a ser usada por adultos, é a tal fralda juvenil, muito dificil encontrar, além de ser novidade no mercado. A outra coisa que atrapalha ainda mais minha busca está na falta de interesse dos de farmácias em geral e donos de grandes mercados em disponibilizar para sua clientela fraldas de tamanhos especiais. A gente já sabe que são poucos os que fabricam e pra piorar os que revendem não compram pra revender :o(

Sempre que posso falo no local onde compro da necessidade de deixar disponível esse tipo de fralda pra vender, mas só uma andorinha não faz verão.
Se na sua cidade você não encontra muitas opções procure falar e deixar bem claro sobre o seu interesse (os donos de négocios tem que pensar que quanto mais gente querendo comprar, mais o produto terá saida e não vai ser um investimento à toa), unidos ganhamos mais chances de ter um conforto para nossos filhos.