A+ a- Texto

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brincadeira de criança :D

 Sabe, quando temos filhos especiais a forma de interagir se torna mais intensa. Falo isso porque aprendi que para obter bons resultados quanto ao desenvolvimento motor, físico e cognitivo (entendimento) as brincadeiras são essenciais, assim como nas crianças ditas normais.

Temos que colocar em mente que não importa o quanto sua criança seja deficiente em alguma coisa, ela não deixa de ser criança por causa disso, então se você tem uma criança que não consegue brincar sozinha, brinque com ela, volte a ser criança também, não custa nada e você vai deixá-la mais feliz, inclusive você mesmo. A brincadeira pode ser com um brinquedo que ela goste, ou até a simples brincadeira de palmas, dedique um tempinho, além disso, na brincadeira aprendemos a falar, a interagir com nosso semelhante.

Uma coisa que falo pra todos, meu filho é muito ligado em músicas infantis, historinhas faladas, até aquelas músicas dance com batidas, isso tudo chama a atenção dele e o torna mais atento, exercitam a memória, o entendimento. Música infantil também ajuda nas brincadeiras. O que vale é sua imaginação pra não deixar seu filho entediado. Aproveite as técnicas de brincar para fazer quando estiver estimulando seu filho durante os exercícios que você recebe para fazer em casa :o)

Abraxos!